Página inicial > Últimas Notícias > Última semana de contribuições para o PDI 2025-2029 da UFCG

Última semana de contribuições para o PDI 2025-2029 da UFCG

Prazo termina no próximo dia 10. As respostas contribuirão para nortear as ações da instituição durante os próximos cinco anos

• Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 16h22

Termina no próximo domingo, dia 10, o prazo para que toda a comunidade possa contribuir com a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As respostas contribuirão para nortear as ações da instituição durante os próximos cinco anos, de 2025 a 2029.

Acesse aqui o questionário.

“É um documento que pretende revisar a missão, a visão, os valores da instituição, mas não só isso. A gente pretende avançar para planejar as ações de ensino, pesquisa, extensão, discutir questões de acessibilidade e inclusão, inovação, internacionalização, interação com a sociedade, assistência estudantil, gestão de pessoas, dinâmica processual e gestão estratégica. A gente convida toda a comunidade a participar desse processo de diagnóstico para que a gente possa construir uma universidade e um planejamento ainda mais robusto e que seja bem representativo para nossa instituição”, destaca Vinicius Farias, secretário de Planejamento e Orçamento da UFCG.

Sobre o PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento legal de Planejamento Estratégico que reúne objetivos, metas e indicadores para nortear as ações das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Está previsto no Decreto 9.235/2017, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de Graduação e de Pós-Graduação no Sistema Federal de Ensino.

Assunto(s): Institucional