UFCG institui Programa de Gestão e Desempenho
Portaria foi assinada pelo reitor Antônio Fernandes na última sexta, dia 8
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, assinou na última sexta-feira, dia 8, a Portaria Nº 85/2023, que institui o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) voltado para melhoria de desempenho institucional no serviço público, com foco na vinculação entre o trabalho dos participantes, as entregas das unidades e as estratégias organizacionais.
Poderão integrar o PGD servidores públicos técnico-administrativos (efetivo e em cargo em comissão), empregados públicos em exercício na UFCG, contratados por tempo determinado e estagiários.
O PGD compreenderá atividades cujos resultados possam ser mensurados quanto à efetividade, produtividade e qualidade, podendo ser executado nas modalidades presencial e de teletrabalho - desde que esta modalidade seja compatível com as atividades a serem desenvolvidas pelo agente público e à ausência de prejuízo para a administração.
A portaria descreve ainda quais atividades podem ser mensuradas, detalhes e regras do teletrabalho, quantitativo de vagas por servidores lotados em cada unidade, critérios de prioridade, termo de ciência e responsabilidade das regras, hipóteses de desligamento, entre outras informações.
A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) ainda estabelecerá e divulgará os critérios técnicos necessários à adesão dos interessados ao PGD.
Para mais informações, confira aqui a Portaria Nº 85/2023.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais