Página inicial > Últimas Notícias > Começa em Cuité a 12ª edição do Festival Universitário de Inverno
fui 2023

Começa em Cuité a 12ª edição do Festival Universitário de Inverno

Programação se estenderá por toda esta semana no campus univesitário e vários locais da cidade

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 11h06

Teve início na noite dessa segunda-feira, 11, a 12ª edição do Festival Universitário de Inverno, o FUI 2023. O evento, que é realizado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, em parceria com a Prefeitura de Cuité e o apoio do Governo do Estado, tem como objetivo principal integrar Ciência, Arte, Tecnologia e Cultura entre a comunidade acadêmica e a comunidade do município e região.

A solenidade oficial de abertura aconteceu às 19h, no auditório central do campus, seguida de apresentação cultural com a Banda Murock, do município de Coronel Ezequiel, RN, na praça do campus.

A programação acadêmica se estenderá por toda esta semana, com atividades internas e externas, a exemplo de ações em escolas do município, no museu e no Mirante da cidade, além de mostras de Profissões, de Extensão, palestras, rodas de conversas, oficinas, minicursos e o Cine Debate.

As atividades culturais do festival também se estenderão por toda esta semana e incluem diversos shows gratuitos, espalhados por vários locais da cidade, a exemplo do Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), da Praça Aniceto Pereira (Coreto) e do Largo José Soares (Feira Livre).

Todas as informações do 12º Festival de Universitário de Inverno de Cuité, incluindo a programação completa, com todas as atividades, datas, horários e locais, podem ser conferidas no site oficial do evento: http://www.fui.ces.ufcg.edu.br ou pelo instagram: @fui.cuite

(Ascom CES/UFCG)

Assunto(s): fui 2023