Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai ofertar Doutorado em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos
Pós-Graduação

Instituição passou a integrar rede do Programa de Pós-Graduação que conta com a participação da UFC, UFPB, UFRN e UFRPE

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 14h37
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está agora integrada à Rede do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPGDITM). A integração foi homologada pelo colegiado do programa no final do mês de agosto.

O programa, que oferta curso de Doutorado, é constituído por associação das universidades federais do Ceará (UFC), da Paraíba (UFPB), do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rural de Pernambuco (UFRPE). O objetivo é formar recursos humanos aptos a atuarem na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação tecnológica de medicamentos.

A área de concentração é em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos, tendo como linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Produtos e Processos Farmacêuticos, Tecnologias Analíticas e Produtivas e Ensaios Pré-clínicos e Clínicos.

De acordo com a professora Alecksandra Vieira de Lacerda, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, foram dois anos de negociação para concretizar a associação.

“Inicialmente, serão credenciados professores da UFCG para atuarem no referido programa e, posteriormente, iniciaremos efetivamente as atividades. Essa é uma importante parceria para abertura de pesquisas relevantes dentro do eixo central do Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos. Os centros que fazem a sua composição estão ampliando os espaços para o fortalecimento de ações estratégicas visando o desenvolvimento regional”, adiantou a pesquisadora.

Além dela, a reunião de articulação contou com a presença do reitor da UFCG, Antônio Fernandes Filho, do professor da UFPB e Coordenador Geral do PPGDITM, Rui Oliveira Macedo, além de representantes da Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFCG, entre outros.

Assunto(s): Pós-Graduação