Página inicial > Últimas Notícias > HUAC solicita doações de brinquedos e material educativo para crianças internadas
semana da criança

Doações podem ser feitas até 6 de outubro, das 7h às 19h. Cerca de 50 crianças e adolescentes estão internados na Pediatria, Oncopediatria, UTI e Ala Cirúrgica

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 16h15

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está arrecadando brinquedos novos ou em bom estado de conservação para distribuir às crianças internadas e também material para uso educativo como: lápis de cor, tinta guache, pincel, massa de modelar dentre outros que são utilizados durante todo o ano pelos menores que passam por tratamentos na Unidade Hospitalar.

As doações podem ser feitas até o dia 6 de outubro no antigo Pronto Atendimento do HUAC (atual Hospital Dia), na portaria principal (área administrativa) e no Centro de Assistência Especializada em Saúde e Ensino (Caese), das 7h às 19h.

Semana da Criança

Nos dias 9 e 10 de outubro, o HUAC realizará a Semana da Criança. Além das distribuições dos brinquedos arrecadados durante a campanha, o evento contará com atividades lúdicas e recreativas, pintura, coral musical, super-heróis e distribuição de lanches, algodão doce e pipoca.

É importante salientar que a arrecadação tem como objetivo também de presentear os aniversariantes. Como o público de pacientes infantis do HUAC vai desde bebês até adolescentes (0 a 17 anos), as doações podem ser de brinquedos para todas essas faixas etárias.

Para mais informações, ligue (83) 2101.5608.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): semana da criança