Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para capacitação em Cadastro Ambiental Rural
Início do conteúdo da página
engenharia florestal

UFCG abre inscrições para capacitação em Cadastro Ambiental Rural

Inscrições serão realizadas até 7 de outubro.Taxa de inscrição é de R$ 40

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 14h08

A GTC Florestal e Ambiental, empresa júnior do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, está com inscrições abertas para o curso de capacitação O uso da Tecnologia de Posicionamento Global (GPS) no Mapeamento Ambiental de Imóveis Rurais e para o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O curso visa evidenciar os impactos positivos do uso da tecnologia GPS no mapeamento e conservação ambiental de propriedades rurais. As inscrições serão realizadas até 7 de outubro e a taxa de inscrição é de R$ 40.

 

Entre os conteúdos programados estão: Mapeamento preciso de áreas rurais; Como o GPS beneficia o CAR; Práticas sustentáveis de gestão de terras; Experiências de sucesso. As aulas serão ministradas pelo professor Dr. Lúcio Valério.

 

Os encontros ocorrerão todas as terças-feiras do mês de outubro, das 7h30min às 11h30min, no Laboratório de informática, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos.

 

O CAR é uma ferramenta fundamental de controle e gestão ambiental, gerenciado pelo Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (SINIMA). Através desse cadastro, os proprietários rurais informam detalhes sobre suas áreas, como a localização, tamanho, uso do solo, e a existência de áreas de preservação permanente e reserva legal.

 

Mais informações podem ser obtidas através do instagram @gtcflorestal.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): engenharia florestal
Fim do conteúdo da página