Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições para curso sobre Educação, Diferenças e Inclusão

Abertas na UFCG inscrições para curso sobre Educação, Diferenças e Inclusão

Capacitação é voltada para alunos de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica e dos ensinos Médio e Superior, pesquisadores e equipes pedagógicas das redes pública e privada de ensino

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 16h11

Estão abertas até 1º de outubro as inscrições para o curso online Educação, Diferenças e Inclusão, que está sendo promovido pela Unidade Acadêmica de Educação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O curso é direcionado a alunos de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica e dos ensinos Médio e Superior, pesquisadores e equipes pedagógicas das redes pública e privada de ensino e será realizado por meio de lives, que serão transmitidas das 19h às 21h, nos dias 2, 16 e 31 de outubro, 16 de novembro e 4 de dezembro.

O objetivo é colaborar com a formação inicial e continuada de atores sociais do campo da deficiência e da Educação Inclusiva para o enfrentamento de situações de barbárie social e escolar, buscando a construção de práticas educativas anticapacitistas e de escolas e sociedades acolhedoras e democráticas.

Faça aqui sua inscrição online e gratuita.

A obtenção do certificado só será possível com assinatura do formulário de presença a ser enviado na própria sessão formativa. Cada participante receberá, por e-mail, certificado digital referente à carga-horária relativa ao total de lives da qual, efetivamente, comprovou a sua participação mediante assinatura.

Confira a programação:

02/10 - Política de Educação Inclusiva da UAED/UFCG: escolhas, pactuações, conquistas, desafios.
16/10 - A Monitoria Inclusiva da Educação/UFCG: currículo em construção Estratégias de estudo no letramento acadêmico-científico
31/10 - Letramento e inclusão educacional de pessoas com deficiência intelectual
16/11 - O Olhar Sócio Histórico na Relação com a Criança e sua Diferença
04/12 - Educação Bilíngue para Surdos