Alunos da UFCG participam de viagem imersiva no Vale do Silício nos EUA
Atividade é parte da premiação da equipe que venceu o concurso nacional da Claro
Os alunos Matheus de Araújo, Gabriel de Melo e Gypson Junqueira, do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão em uma viagem imersiva no Vale do Silício, nos EUA, considerado o berço da disrupção e tecnologia mundial.
A viagem, que foi iniciada dia 20 de setembro e segue até 1º de outubro, faz parte da premiação da 11ª edição do Programa Campus Mobile, da empresa Claro, na qual a equipe venceu na Categoria Smart Farms com o projeto SimSilo.
“Já realizamos uma visita ao consulado Brasileiro aqui em São Francisco, à empresa Google, a Stanford, uma das universidades mais desenvolvidas do mundo, trocamos ideias com pessoas organizadoras do instituto Lemman Center, assistimos palestra sobre Inteligência Artificial na Microsoft e teremos a oportunidade de apresentar nosso projeto para a empresa PlugAndPlay em formato de pitch de negócios, entre outras atividades”, explica Matheus de Araújo.
O pitch de negócios trata-se de uma apresentação rápida de uma ideia, produto ou serviço, que foca em “vender” a ideia para investidores, clientes, sócios ou parceiros.
Sobre o SimSilo
O SimSilo tem por objetivo monitorar todo o funcionamento de silos via Internet das Coisas (IoT, da sigla em Inglês), podendo ser acessível via celular ou computador, trazendo para o cliente todas as informações de funcionamento, variáveis ambientais e dos produtos armazenados, proporcionando fidelidade de estoque, diminuindo riscos de acidentes e economia de mão de obra.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais