Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG participam de viagem imersiva no Vale do Silício nos EUA
Início do conteúdo da página
tecnologia

Alunos da UFCG participam de viagem imersiva no Vale do Silício nos EUA

Atividade é parte da premiação da equipe que venceu o concurso nacional da Claro

  • Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 15h40
imagem sem descrição.

Os alunos Matheus de Araújo, Gabriel de Melo e Gypson Junqueira, do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estão em uma viagem imersiva no Vale do Silício, nos EUA, considerado o berço da disrupção e tecnologia mundial.

 

A viagem, que foi iniciada dia 20 de setembro e segue até 1º de outubro, faz parte da premiação da 11ª edição do Programa Campus Mobile, da empresa Claro, na qual a equipe venceu na Categoria Smart Farms com o projeto SimSilo.

 

“Já realizamos uma visita ao consulado Brasileiro aqui em São Francisco, à empresa Google, a Stanford, uma das universidades mais desenvolvidas do mundo, trocamos ideias com pessoas organizadoras do instituto Lemman Center, assistimos palestra sobre Inteligência Artificial na Microsoft e teremos a oportunidade de apresentar nosso projeto para a empresa PlugAndPlay em formato de pitch de negócios, entre outras atividades”, explica Matheus de Araújo.

 

O pitch de negócios trata-se de uma apresentação rápida de uma ideia, produto ou serviço, que foca em “vender” a ideia para investidores, clientes, sócios ou parceiros.

 

Sobre o SimSilo

 

O SimSilo tem por objetivo monitorar todo o funcionamento de silos via Internet das Coisas (IoT, da sigla em Inglês), podendo ser acessível via celular ou computador, trazendo para o cliente todas as informações de funcionamento, variáveis ambientais e dos produtos armazenados, proporcionando fidelidade de estoque, diminuindo riscos de acidentes e economia de mão de obra.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): tecnologia
Fim do conteúdo da página