Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições de trabalhos na Semana de Fotografia da UFCG/UEPB vai até 10 de outubro
grão fino

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 16h26

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições de trabalhos acadêmicos para apresentação e publicação na 6ª edição da “Grão Fino - Semana de Fotografia”, evento promovido pelos cursos de graduação em Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e em Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Não será cobrada taxa para submissão de trabalhos e as apresentações serão realizadas em formato online.

O evento prevê a submissão de dois diferentes tipos de textos acadêmicos, o artigo científico e o relato de experiência. O objetivo é permitir a divulgação de dados de pesquisas acadêmicas que tratam da fotografia como objeto de estudo, mas também conferir visibilidade para projetos e iniciativas que utilizam a fotografia como elemento central em atividades de extensão, artísticas, pedagógicas ou profissionais.

Os autores poderão optar entre três diferentes linhas temáticas, organizadas a partir de Grupos de Trabalhos, são eles: GT-1: Fotografia documental, GT-2: Fotografia Contemporânea e GT-3: Fotografia e educação.

As ementas dos GTs, as regras para publicação e o modelo (template) do artigo estão disponíveis no site oficial do evento: www.graofinofoto.com.br.

O envio dos artigos será realizado por meio da plataforma Even3.

A divulgação da lista de trabalhos aceitos está prevista para 27 de outubro. Todos os artigos aceitos e apresentados serão publicados nos anais do evento, com ISSN nº 2675-8989.

A apresentação dos trabalhos será realizada em formato on-line, com o objetivo de facilitar a participação de pesquisadores de todas as partes do país. Mas outras etapas da programação serão promovidas de modo presencial, a exemplos das palestras, debates e oficinas.

Em 2023, a Grão Fino vai integrar a programação do III Congresso Universitário da UEPB. O evento conta ainda com o apoio do projeto de Extensão Coletivo F8 e a parceria da Mega Álbum Encadernações Fotográficas.

Outras informações podem ser obtidas no perfil do evento no Instagram: www.instagram.com/graofino.fotografia

Confira a seguir o cronograma da Chamada de Trabalhos da VI Grão Fino:

10/out – Encerramento do prazo de submissão de trabalhos
27/out – Divulgação dos aceites
8/nov à 10/nov – Realização dos GTs (Online)
30/nov – Prazo para envio de versão final revisada (opcional)
12/dez – Publicação dos anais no site oficial da Grão Fino (com ISSN)

(Assessoria do evento)

Assunto(s): grão fino