Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG vencem concursos durante o Congresso Brasileiro de Software
computação

Alunos da UFCG vencem concursos durante o Congresso Brasileiro de Software

Débora Souza, aluna de graduação, ficou em primeiro lugar no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica. José Aldo, que concluiu o doutorado em 2022, ficou em segundo lugar no Concurso de Teses e Dissertações. Ambos foram orientados pelo professor Rohit Gheyi

• Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 16h14

Dois alunos da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) venceram concursos em Engenharia de Software realizados pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) durante o Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft), que está acontecendo até essa sexta-feira, dia 29, em Campo Grande, MS. O anúncio foi feito nessa quarta, dia 27.

Débora Souza (abaixo), estudante de graduação, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica. Intitulado Study case: Use of ChatGPT for programming problem-solving, a pesquisa objetivou entender melhor os pontos positivos e limitações do CHatGPT para gerar código a partir de linguagem natural.

Já José Aldo Silva (abaixo, segurando o certificado), que concluiu o doutorado em Ciência da Computação em 2022, conquistou o segundo lugar no Concurso de Teses e Dissertações com o trabalho Evaluating the Code Comprehension of Novices with Eye Tracking, que visa usar a câmera de rastreamento ocular para melhor entender o impacto de estilos diferentes na compreensão de código.

Ambos os trabalhos foram orientados pelo professor do curso de Ciência da Computação da UFCG, Rohit Gheyi (acima, à direita).

Assunto(s): computação