Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre seleção para Residência Médica Veterinária 2024
campus patos

UFCG abre seleção para Residência Médica Veterinária 2024

Inscrições seguem até o dia 22 de outubro, de forma online. São ofertadas 11 vagas. Valor da bolsa é R$ 4.106,09

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 15h29

Estão abertas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo de ingresso no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade Residência Médica Veterinária, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos.

Podem se inscrever médicos veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária de Instituição de Ensino reconhecida ou autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), que concluam o curso até o dia 15 de fevereiro de 2024. O Programa tem duração de dois anos.

No total, são ofertadas 11 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas: Anestesiologia Veterinária (2), Cirurgia de Pequenos Animais (1), Clínica Médica de Pequenos Animais (3), Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (2), Diagnóstico por Imagem (1), Patologia Animal (1) e Patologia Clínica Veterinária (1). Valor da bolsa é de R$ 4.106,09.

As inscrições são realizadas de forma online, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A taxa custa R$ 200. As solicitações de isenção de taxa podem ser feitas até o dia 15 de outubro.

A seleção será realizada em duas fases: prova escrita objetiva de caráter classificatório e eliminatório, a ser realizada na manhã do dia 19 de novembro, na cidade de Patos; e análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e da pontuação por títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

O Programa de Residência Médica Veterinária terá início no dia 1° de março de 2024, no Hospital Veterinário da UFCG, campus Patos.

Acesse aqui o edital e todas as publicações referentes ao Processo Seletivo.

Assunto(s): campus patos