Página inicial > Últimas Notícias > UFCG oferece ensino de Informática para jovens em situação de vulnerabilidade social em Sumé
extensão

Alunos têm de 12 a 18 anos e são acompanhados por programas socioassistenciais do município

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 15h56

Um projeto de extensão desenvolvido no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo ensino de Informática Básica para jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Sumé, no Cariri Paraibano.

Denominado INFO+, o projeto é coordenado pela professora Cecir Barbosa e tem por objetivo divulgar conhecimentos sobre novas tecnologias de informática e softwares para crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Assistência Social daquele município.

"Pretendemos realizar minicursos sobre Informática Básica e os softwares mais utilizados para edição de texto, planilhas e slides com o pacote WPS Software, além de apresentar palestras, workshops e atividades relacionadas a fim de mostrar inovações na área de informática para a comunidade", explicou a professora.

O público alvo são alunos na faixa etária de 12 a 18 anos, inseridos em programas, serviços e projetos socioassistenciais do município e que cursam entre o 6º ano do Ensino Fundamental I e o 3º ano do Ensino Médio.

Além da parceria com a Prefeitura de Sumé, o projeto conta também com a participação de alunos do CDSA e com os técnicos de informática Carlos Giorgio e Jean Carlos.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): extensão