Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança editais de seleção para pós-graduação em Ciência da Computação
Início do conteúdo da página
mestrado e doutorado

UFCG lança editais de seleção para pós-graduação em Ciência da Computação

São ofertadas 31 vagas para o mestrado e 18 para o doutorado. Inscrições acontecem de 20 de outubro a 17 de novembro

  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 10h38

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou editais de seleção para candidatos interessados em ingressar no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação. São ofertadas 31 vagas para o mestrado e 18 para o doutorado distribuídas entre ampla concorrência e cotas.

 

Para o mestrado, o Programa trabalha com as seguintes áreas de pesquisa: Engenharia de Software; Informática na Educação; Inteligência Artificial; Redes e Sistemas Distribuídos; e Sistemas de Informação e Banco de Dados. Já para o Doutorado, as linhas de pesquisa são voltadas para Metodologia e Técnicas da Computação e Sistemas de Computação.

 

As inscrições serão realizadas de forma online, no período de 20 de outubro a 17 de novembro, e exigem o envio da documentação descrita nos editais. O formulário digital está disponível na página do Programa.

 

O processo seletivo para o mestrado vai considerar o histórico de graduação, publicações, experiência profissional e o Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (PosComp) realizados de 2019 a 2023. Já na seleção para o doutorado, serão analisados o histórico da pós-graduação, publicações, experiência profissional e plano de pesquisa.

 

O resultado final, após recursos, sairá no dia 8 de fevereiro de 2024.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa, através dos números (83) 2101-1124 ou 2101-1123, e do e-mail seleção.ppgcc@copin.ufcg.edu.br.

 

Confira os editais para o mestrado e para o doutorado.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): mestrado e doutorado
Fim do conteúdo da página