Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona estudantes para o Programa Institucional de Residência Pedagógica
licenciaturas

São oferecidas 18 vagas para bolsistas, duas para voluntários, além de cadastro de reserva. Prazo de inscrições termina dia 15

• Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 15h46

Estão abertas até domingo, dia 15, as inscrições do Processo Seletivo para vagas e cadastro de reserva no Programa Institucional de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

São oferecidas 18 vagas para bolsistas, duas para voluntários, além de cadastro de reserva. O valor da bolsa é de R$ 700, a ser pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As vagas são para estudantes de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Licenciatura do Campo, Matemática, Pedagogia e Química nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sumé.

Para participar da seleção, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos de licenciatura da UFCG citado no edital; ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período; ter condições de dedicar 138 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica em cada um dos três módulos previstos no projeto.

As inscrições estão sendo feitas online. Os interessados deverão enviar a documentação exigida em edital para o e-mail do professor responsável pelo projeto.

A seleção será feita com base por pontuação com base no Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), situação socioeconômica, procedência de escola pública, participação em projetos no âmbito de Ensino, Pesquisa e Extensão, carta de motivação e entrevista.

O resultado final será divulgado dia 20 de outubro.

Para mais informações, leia o edital.

Assunto(s): licenciaturas