Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG são selecionados para programa de intercâmbio online
Início do conteúdo da página
SEEDS FOR THE FUTURE

Alunos da UFCG são selecionados para programa de intercâmbio online

A partir de 23 de outubro,  no Programa Seeds for the Future da Huawei, eles vão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA), além de desenvolverem soluções tecnológicas 

  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 16h05

Os alunos Ana Júlia Mendes Gouveia, Helen Bento Cavalcanti, Maria Vitória Pimentel Araújo, Matheus Vilarim Pereira dos Santos, Ricardo Adley da Silva Sena e Sara Arianne Monteiro de Siqueira, das unidades acadêmicas de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foram selecionados para o  “Seeds for the Future 2023”, programa de intercâmbio online realizado pela Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. 

 

De 23 a 30 de outubro,  os 50 selecionados em todo o país vão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA), temas culturais sobre a China, além competir entre si para desenvolverem soluções tecnológicas que possam solucionar problemas sociais e atingir ao menos 1 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

 

Matheus Vilarim, estudante do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFCG,  é um dos selecionados. É a primeira vez que ele participa da competição. “Minhas expectativas são as melhores. Faremos uma imersão por vários setores de atuação da Huawei, além de treinamentos em tecnologias que impulsionam cenários de inovação. Sem contar que o programa tem foco social, então, existe uma enorme diversidade de participantes, de várias regiões do país, 50% são mulheres. E, ao fim, entregaremos uma solução ao Tech4Good, visando impactar positivamente a sociedade”, conta.

 

Os classificados na competição nacional avançam para etapa da América Latina até chegar na grande final em Hong-Kong, na China,  em maio de 2024. 

 

Confira aqui os classificados

 

(Ascom UFCG)

 

 

registrado em:
Assunto(s): SEEDS FOR THE FUTURE
Fim do conteúdo da página