Página inicial > Últimas Notícias > Grupo da UFCG participará de Mostra Pedagógica
pibid

Grupo da UFCG participará de Mostra Pedagógica

Evento acontecerá no próximo dia 24 na Escola Estadual Dom Helder Câmara

• Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 15h14

O grupo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) Letras Português, do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participará no próximo dia 24 de outubro, das 14 às 17h , da Mostra Pedagógica da Escola Estadual Dom Helder Câmara (EEDHC), em Campina Grande.

A mostra terá como tema os objetivos para desenvolvimento sustentável do milênio e contará com a apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores da EEDHC, além da participação de 24 bolsistas do Pibid, que atuam juntamente com mais três supervisores.

No evento também terá a apresentação de jogos, leituras, ilustrações e exposições com foco nos objetivos: Igualdade de Gênero, Água Limpa e Saneamento, Paz, Justiça e Instituições Eficazes, Educação de Qualidade.

Os bolsistas Pibib colaboraram com o desenvolvimento de jogos, pesquisa sobre biografias femininas, bem como leitura e (re)ilustração de livros infanto-juvenis sobre a temática. Através do projeto, o grupo passa a ter contato direto com o cotidiano escolar, auxiliando professores e contribuindo com a realização de eventos.

Assunto(s): pibid