Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai realizar I Mostra Paradesportiva e Inclusiva
inclusão

UFCG vai realizar I Mostra Paradesportiva e Inclusiva

Evento acontecerá no próximo dia 26 de outubro, no campus sede, com o objetivo de integrar estudantes com deficiências da UFCG a partir de apresentações paradesportivas e de recursos pedagógicos inclusivos produzidos na instituição

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h26

Será realizada no próximo dia 26 de outubro, a I Mostra Paradesportiva e Inclusiva da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma ação paradesportiva envolvendo graduandos com deficiência visual e física da instituição. O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 16h, na Quadra de Tênis do Complexo Desportivo da UFCG.

A Mostra tem o objetivo de integrar graduandos com deficiências da UFCG a partir de apresentações paradesportivas, além de expor recursos pedagógicos inclusivos produzidos pelos cursos de Geografia e Letras. Na ocasião, também haverá exposição de mapas direcionais e de risco táteis acessíveis, produzidos pelo curso de Engenharia da Produção.

A ação é promovida pelo Núcleo de Esportes e Lazer (Nuesp) da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) e pelas Unidades Acadêmicas de Geografia (UAG/CH), Letras (UAL/CH) e Engenharia de Produção (UAEP/CCT), campus sede, com apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Instituto dos Cegos e pelo Programa Paradesportivo do Parque da Liberdade.

Assunto(s): inclusão