Página inicial > Últimas Notícias > Ouvidoria do HUAC abre consulta pública sobre Plano de Dados Abertos da unidade hospitalar
transparência

Um dos objetivos é aumentar a disseminação de dados que contenham informações de interesse da sociedade, bem como a melhoria da qualidade dos dados disponibilizados

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 09h10

A Ouvidoria do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) abriu uma consulta pública para construir o Plano de Dados Abertos (PDA) relativo ao período de 2023 a 2025. A participação da sociedade pode ser feita por meio de formulário online, que estará disponível até o próximo dia 31 de outubro.

O intuito é realizar um inventário de dados, coletando informações dos profissionais, residentes, estudantes e usuários do HUAC e a população em geral, a fim de determinar quais as bases de dados do hospital serão mais relevantes e deverão ser disponibilizadas em formato aberto para o público.

O HUAC é uma unidade hospitalar da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O participante responderá as perguntas sobre bases de dados presentes no formulário.

Após o término da pesquisa, o HUAC identificará quais dados despertam maior interesse por parte da população, a fim de orientar o desenvolvimento do Plano. Com a criação e publicação dele, os dados serão disponibilizados no site do HUAC.

O Plano de Dados Abertos (PDA) é o instrumento que operacionaliza a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

(Assessoria de Comunicação do HUAC)

Assunto(s): transparência