Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara de Campina Grande fará turnê no Rio Grande do Sul
música

Coro de Câmara de Campina Grande fará turnê no Rio Grande do Sul

Grupo realizará apresentações em Porto Alegre, Gramado e Canela

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 09h01

Vinculado ao curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Coro de Câmara de Campina Grande será o único coral do Nordeste participante do IV Festival Musica Dei (dedicado à música sacra) e da II Convenção da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros, que serão realizados nas próximas semanas no Rio Grande do Sul.

Composto por 34 coralistas, sob regência do maestro e professor Vladimir Silva, o grupo realizará apresentações em Porto Alegre, Gramado e Canela. Antes, nessa sexta-feira, dia 27 de outubro, às 19h, realizará no Mosteiro Santa Clara, em Campina Grande, um concerto com parte do repertório que será cantado na turnê. A entrada é gratuita.

O repertório inclui obras sacras de vários compositores paraibanos, dentre os quais Eli-Eri Moura, Reginaldo Carvalho e Lorrany Andrade, bem como o Cancioneiro Atlântico, de Danilo Guanais. Durante a turnê, o grupo também fará um concerto interpretando o Réquiem, de Mozart, em conjunto com a Orquestra de Câmara da ULBRA e vários outros coros, totalizando cerca de 180 cantores.

A turnê do Coro de Câmara de Campina Grande conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da UFCG, por meio do Programa de Arte e Cultura Funarte-UFCG.

Confira o calendário de apresentações no Rio Grande do Sul:

Quarta, dia 1º/nov
13h30min - Instituto de Artes da UFRGS (Porto Alegre-RS): Cancioneiro Atlântico (Danilo Guanais)

Quinta, dia 2/nov
10h30min - Instituto de Artes da UFRGS (Porto Alegre-RS): Concerto sacro
20h - Farol Santander (Porto Alegre-RS): Réquiem (W. A. Mozart)

Sexta, dia 3/nov
10h - Igreja Nossa Senhora das Dores (Porto Alegre-RS): Concerto sacro
16h - Mosteiro de São Damião (Porto Alegre-RS): Cancioneiro Atlântico (Danilo Guanais)

Sábado, dia 4/nov
20h30min - Igreja da Reconciliação (Porto Alegre-RS): Réquiem (W. A. Mozart)

Domingo, dia 5/nov