Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG promove consultas de aconselhamento sobre doenças cardiovasculares
extensão

Atendimentos são realizados todas as sextas-feiras no Ambulatório de Cardiologia do HUAC

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 14h38

Conscientizar sobre a importância de manter hábitos saudáveis é o principal objetivo do projeto de extensão "Consulta de Enfermagem no Ambulatório de Cardiologia", da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que promove consultas de aconselhamento para pacientes acometidos por doenças cardiovasculares.

"Nosso principal objetivo é estimular por meio de consultas individuais hábitos saudáveis como, a alimentação saudável, a ingesta baixa de sódio e a prática de atividades físicas que contribuem para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas que são acometidos por alguma patologia do sistema cardiológico" relata a coordenadora Taciana Almeida.

A ação conta com a colaboração de cinco estudantes e uma professora da Unidade Acadêmica de Enfermagem (UAENF), além disso, também contribuem com o projeto, mais duas enfermeiras do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Sobre o projeto

Iniciado em agosto de 2023, "Consulta de Enfermagem no Ambulatório de Cardiologia: motivação e incentivo para adesão aos comportamentos saudáveis" é uma iniciativa da UAENF em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da UFCG, que visa contribuir com a promoção da qualidade de vida de pacientes cardiovasculares. Em três meses de ações foram realizados cerca de 100 atendimentos.

As consultas acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 13h, no Ambulatório de Cardiologia do HUAC. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (84) 99673-3485.

Assunto(s): extensão