Página inicial > Últimas Notícias > Educação do Campo será tema de eventos em João Pessoa
territórios rurais

Educação do Campo será tema de eventos em João Pessoa

Seminários e encontro contam com parceria da UFCG

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 08h57

Tendo como temas principais os movimentos sociais e a Educação do Campo, serão realizados nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2024, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, PB, o I Seminário Internacional de Educação do Campo e Educação em Territórios Rurais, o II Seminário Nacional de Educação Popular e Movimentos Sociais do Campo e o VI Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba.

Os eventos, organizados por pesquisadores da UFPB, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidad de Barcelona, Universidad Iberoamericana Ciudad de México, Universidad da República (Uruguai) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), contará com a parceria e colaboração de pesquisadores da Costa Rica, Argentina, Colômbia e da Espanha, bem como de outras universidades brasileiras.

"O objetivo é socializar as experiências e a produção de conhecimentos em nível nacional e internacional, evidenciando a Educação do Campo como expressão da organização e as lutas dos povos camponeses por terra, como garantia do bem viver no campo e por direitos sociais, historicamente negados, como consequência de uma estrutura agrária concentradora de terra e geradora de desigualdades e de contradições", adianta a professora Ivanalda Dantas, da UFCG, que integra a coordenação geral dos eventos.

A submissão de artigos e resumos expandidos vai até 1º de maio de 2024.

Acesse aqui a página oficial dos eventos.

Assunto(s): territórios rurais