Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona bolsistas e voluntários para o Programa Institucional de Residência Pedagógica
licenciaturas

São ofertadas 14 vagas para provimento imediato de licenciandos, além de cadastro de reserva. Prazo de inscrições termina no próximo dia 13

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 15h45

Seguem até o próximo dia 13 de novembro as inscrições do processo seletivo de licenciandos para vagas e cadastro de reserva no Programa Institucional de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 14 vagas para bolsistas e voluntários para provimento imediato, além de cadastro de reserva.

As vagas são para licenciandos em História, Física, Geografia, Ciências Sociais, Matemática, Pedagogia, Química e Biologia, nos campi Campina Grande, Cajazeiras e Cuité.

Para participar da seleção, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos de licenciatura da UFCG citados no edital; ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período; e ter condições de dedicar 138 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica em cada um dos três módulos previstos no projeto.

As inscrições estão sendo feitas de forma online, por meio do e-mail de cada docente responsável pelos subprojetos, conforme consta no edital.

A seleção será feita com base por pontuação com base no Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), situação socioeconômica, procedência de escola pública, participação em projetos no âmbito de Ensino, Pesquisa e Extensão, Carta de Motivação e entrevista, a ser realizada no dia 17 de novembro.

O resultado final será divulgado dia 20 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail rp.ufcg@gmail.com, do telefone (83) 2101.1525 e no edital.

Assunto(s): licenciaturas