Página inicial > Últimas Notícias > MEC divulga resultado do Enade 2022
exame nacional

MEC divulga resultado do Enade 2022

Na UFCG, foram avaliados concluintes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Pública, Psicologia  e Serviço Social

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h16

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram no último dia 31 de outubro os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2022). Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), fizeram o exame 698 alunos concluintes.

Os cursos de Administração e Psicologia, ambos do campus Campina Grande , obtiveram conceito 4, considerado com rendimento superior à média esperada. Já os demais cursos avaliados obtiveram conceito 3, rendimento médio dentro do esperado. São eles: Administração (campus Sousa), Ciências Econômicas (campus Campina Grande), Ciências Contábeis (campus Sousa), Direito (campus Sousa), Gestão Pública (campus Sumé) e Serviço Social (campus Sousa).

“Inicialmente, devemos celebrar o ótimo conceito obtido pelos cursos de Administração e Psicologia, em Campina Grande. Conjuntamente ao bom conceito obtido pelos demais cursos avaliados, podemos concluir que estamos seguindo corretamente, no sentido da excelência para os nossos cursos”, destacou o procurador Educacional Institucional, Marcelo Ferreira.

Confira aqui os resultados do Enade 2022.

O Índice Geral de Cursos (IGC 2021) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) serão divulgados em dezembro.

Assunto(s): exame nacional