Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai receber nessa quarta o projeto itinerante Huawei ICT Roadshow
Tecnologia da Informação

UFCG vai receber nessa quarta o projeto itinerante Huawei ICT Roadshow

Carreta do projeto vai permanecer em Campina Grande nos próximos três dias e proporcionar treinamentos, cursos de capacitação e visitação para o público em geral

• Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h49
imagem sem descrição.

O campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai receber nestes dias 8, 9 e 10 de novembro, a carreta do Huawei ICT Roadshow, projeto realizado em parceria entre a Huawei Enterprise Brasil, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Instituto Iracema. O veículo ficará estacionado em frente ao Restaurante Universitário.

O projeto itinerante, que já passou por várias cidades brasileiras, tem por objetivo capacitar interessados nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Inteligência Artificial (IA) e Energia Solar, bem como mostrar os avanços das tecnologias digitais, como redes sem fio, armazenamento de dados e inteligência artificial, aplicadas à indústria.

"Em sua estadia na UFCG, o projeto vai proporcionar treinamentos, cursos de capacitação e visitação para o público em geral. Estão previstos os seguintes cursos: Internet das Coisas (IoT), Comunicação de Dados e Redes Sem Fio, Armazenamento de Dados, Redes FTTX (Fiber-to-the-X), Inteligência Artificial e Visão Inteligente", detalha o professor Edmar Gurjão, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, que integra o projeto.

Cada turma terá no máximo 24 participantes. A inscrição será feita no local.

Confira a programação:

Quarta-feira, dia 8

9h - 10h: Internet das Coisas (IoT)
10h - 11h: Visitação
11h - 12h: Computação em nuvem (Cloud services)
13h - 14h: Visitação
14h - 15h: Internet das Coisas (IoT)
15h - 16h: Computação em nuvem (Cloud services)

Quinta-feira, dia 9

9h - 10h: Computação em nuvem (Cloud services)
10h - 11h: Inteligência Artificial (IA)
11h - 12h: Visitação
13h - 14h: Visitação
14h - 15h: Internet das Coisas (IoT)
15h - 16h: Inteligência Artificial (IA)

Sexta-feira, dia 10

9h - 10h: Fttx (Fibra óptica)
10h - 11h: Visitação
11h - 12h: Inteligência Artificial (IA)
13h - 14h: Visitação
14h - 15h: Fttx (Fibra óptica)
15h - 16h: Computação em nuvem (Cloud services)
17h - 18h: Visitação

Veja aqui mais informações.