Doutor formado na UFCG conquista 2º lugar em concurso do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software
José Aldo Costa conquistou o feito após submeter trabalho sobre rastreamento ocular
Um doutor formado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conquistou o 2º lugar no Concurso de Testes durante o Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS). O anúncio aconteceu no último dia 7 na página oficial do evento.
A conquista é resultado da submissão do trabalho Evaluating the Code Comprehension of Novices with Eye Tracking, de autoria de José Aldo Costa, que usa a câmera de rastreamento ocular para melhorar o entendimento sobre o impacto de estilos diferentes na compreensão de código por iniciantes.
O pesquisador concluiu o doutorado em 2022 e foi orientado pelo professor Rohit Gheyi, da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação (UASC), campus Campina Grande.
Sobre o prêmio
"O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é o principal fórum brasileiro dedicado à Qualidade de Software. O Concurso de Teses e Dissertações em Qualidade de Software (CTDQS) visa divulgar e premiar as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado na área de Qualidade de Software concluídas, defendidas e aprovadas no Brasil no ano passado. Foram premiadas as teses e dissertações com relevante impacto para a sociedade e para as empresas, além de contribuição significativa e destacada para a área científica de Qualidade de Software." explica o professor Rohit Gheyi.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais