Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga programação do XX Congresso de Iniciação Científica
ICT&I

UFCG divulga programação do XX Congresso de Iniciação Científica

Evento ocorrerá de forma descentralizada, nos sete campi da instituição. Mais de mil membros da comunidade científica participarão da edição 2023

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h07

Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável. Este será o tema do XX Congresso de Iniciação Científica (ICT&I) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que ocorrerá de 21 a 28 de novembro, de forma descentralizada, nos sete campi da universidade.

Este ano, serão apresentados 672 trabalhos em 56 áreas de conhecimento, com a participação de 731 alunos de graduação e 466 pesquisadores das unidades acadêmicas dos 11 centros da UFCG.

"O Congresso de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFCG é um evento realizado anualmente que tem como objetivo permitir que todos os pesquisadores da UFCG exponham os resultados de suas pesquisas desenvolvidas no âmbito dos Programas Institucionais promovidos pela instituição com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) e da própria UFCG." relata o coordenador geral de pesquisa, Fernando Schramm.

Além dos trabalhos desenvolvidos nos programas institucionais, poderão ser apresentados trabalhos de natureza científica ou tecnológica desenvolvidos por pesquisadores do CNPq e grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFCG.

As sessões técnicas com as respectivas salas foram divulgadas pela Coordenação Geral de Pesquisa (CGP) da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG) no início do mês de novembro, com orientações aos participantes sobre as apresentações.

Confira aqui a programação das sessões técnicas.

Na última edição do evento, a UFCG conquistou o prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, na categoria Mérito Institucional. Além do troféu, a universidade também foi agraciada com mais 10 cotas de bolsas no seu Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Assunto(s): ICT&I