Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG tem projeto aprovado pela Fundação John Templeton

Professor da UFCG tem projeto aprovado pela Fundação John Templeton

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 09h32

O professor Ricardo Sousa Silvestre, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve uma proposta de projeto de pesquisa internacional aprovado pela Fundação John Templeton, sediada nos EUA.

Intitulado Conceitos de Deus e a Variedade de Teísmos nas Tradições Indianas, a pesquisa receberá financiamento de U$ 260 mil e envolverá pesquisadores do Brasil, EUA, Alemanha, Reino Unido, Índia e Austrália, tendo os professor Ricardo Silvestre como líder e Benedikt Göcke, da Universidade Ruhr Bochum, da Alemanha, como vice-líder.

De acordo com o pesquisador, o projeto "ajudará a consolidar a investigação intercultural dentro da filosofia analítica da religião que leva a sério as contribuições e percepções de religiões sub-representadas, como as do subcontinente indiano".

Assunto(s): pesquisa