Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá oficina de acordeom para músicos e estudantes
Início do conteúdo da página
extensão

UFCG promoverá oficina de acordeom para músicos e estudantes

Evento é gratuito e será realizado entre os dias 28 de novembro e 1° de dezembro, no campus sede

  • Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 09h19

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura (MINC), promoverá no período de 28 de novembro a 1° de dezembro a oficina "Acordeom: Linguagens e repertórios diversificados". As inscrições são gratuitas.

 

A oficina tem como objetivo apresentar aos acordeonistas de Campina Grande e região novas possibilidades e técnicas de execução e repertório para o instrumento, expandindo o vocabulário desses instrumentistas. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico.

 

O evento é direcionado a estudantes e profissionais do acordeom/sanfona em nível intermediário e avançado, assim como estudantes e profissionais que tocam outros instrumentos e que tenham interesse na pesquisa e estudo sobre a inter-relação entre estilos e técnicas na música instrumental.

 

A programação contará com palestras, aulas coletivas de improvisação, roda de música instrumental e aulas individuais de acordeom, a serem ministradas pelo mestre e músico carioca Rodrigo Ferrero, no campus sede

 

Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Grupo de Pesquisa em Ensino, História e Memória da Música na Paraíba >> @ehmmus_ufcg.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): extensão
Fim do conteúdo da página