Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG exibirá filmes sobre a vida universitária e saúde mental
psicologia

Projeto da UFCG exibirá filmes sobre a vida universitária e saúde mental

Cine Freud será lançado na próxima sexta, dia 5, no Hall do Posto Médico-Odontológico, no campus sede

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 16h05

Será lançado na próxima sexta-feira, dia 5, às 9h30min, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o projeto Cine Freud, que exibirá, semanalmente, filmes que tenham relação com a vida da comunidade universitária e sua saúde mental. A iniciativa é da Coordenação de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (CAE/PRAC), através dos núcleos de Psicologia e Posto Médico-Odontológico.

A primeira obra a ser exibida será Divã, um filme brasileiro lançado em 2009, dirigido por José Alvarenga Júnior e inspirado na obra literária de mesmo nome da autora Martha Medeiros, que conta a história de Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea.

Após a exibição do filme, acontecerá um debate com os coordenadores do evento, o psicólogo Eugênio Felipe, a odontóloga Januse Nogueira e a voluntária Jaqueline Serrão, aluna do curso de Psicologia da UFCG, além de outros debatedores convidados.

As exibições acontecerão no Hall do Posto Médico-Odontológico, todas as sextas-feiras, às 9h30min. A entrada é gratuita.

Assunto(s): psicologia