Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Reestruturação e Modernização do campus sede é destaque na UFCG Revista
comunicação

Publicação online traz reportagens especiais sobre gestão, projetos de pesquisa e extensão

• Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 09h50
imagem sem descrição.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a 12ª edição da UFCG Revista, publicação online que traz reportagens especiais sobre gestão, ações administrativas e projetos de pesquisa e extensão realizadas na instituição.

Nesta edição, o destaque é o Projeto de Reestruturação e Modernização do campus sede, cuja obras já foram iniciadas e que prevê uma grande intervenção na estrutura existente.

Na seção Perfil, a entrevista é com o reitor Antonio Fernandes, que faz um balanço dos quase mil dias de sua gestão, apontando as principais conquistas nas áreas acadêmicas, científicas e administrativas.

No campo acadêmico, uma reportagem especial aborda uma ação que está transformando a realidade de estudantes com deficiência da UFCG: o Programa de Monitoria Inclusiva.

Na área tecnológica, a revista traz matéria sobre a parceira estabelecida entre a UFCG e o Nubank para capacitação, pesquisa e inovação na área de Tecnologia da Informação, além de um projeto de extensão que está oferecendo capacitação para agricultores extrativistas para produção e comercialização de umbu, na região do Cariri Paraibano.

O leitor também vai poder conferir o impacto das empresas juniores da UFCG na formação de seus alunos e na economia local, bem como conhecer um projeto de iniciação científica, na área da Saúde, que está usando realidade virtual para minimizar a dor de crianças em tratamento quimioterápico no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Acesse aqui a UFCG Revista Nº 12.

Assunto(s): comunicação