Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá recital de contrabaixo acústico
música

UFCG promoverá recital de contrabaixo acústico

Evento é aberto ao público e será realizado na próxima quarta-feira, dia 6, no Auditório da Unidade Acadêmica de Música, no campus sede

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 10h28

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai promover na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, o Recital de Encerramento Contrabaixo Acústico. O evento, aberto ao público, será realizado às 17h, no Auditório da Unidade Acadêmica de Música, no campus sede, e integra as ações do Programa de Arte e Cultura, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

O recital faz parte das atividades do projeto “Canções brasileiras para contrabaixo acústico: construindo saberes identitários históricos e performáticos da musicalização para a cultura brasileira”, desenvolvido sob coordenação do professor Joelson Rodrigues e execução dos alunos Hygor Jhonatan Oliveira e Alecksia Evillyn Bezerra.

O objetivo é apresentar o repertório camerístico das obras brasileiras para contrabaixo acústico, abordando uma justaposição histórica e pedagógica dos processos de musicalização, com o propósito de difundir e elucidar as canções brasileiras para a formação do ensino do instrumento musical.

Acesse aqui o repertório completo do recital.

Assunto(s): música