Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga a 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.2
graduação

UFCG divulga a 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.2

Prazo para envio online da documentação para cadastramento vai até 11 de dezembro. A matrícula em disciplinas será realizada no dia 13 de dezembro. Confira no Edital Nº 38/2023 Retificado

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 13h44
imagem sem descrição.

Foi divulgada nessa terça-feira, dia 5, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.2.

Classificados e suplentes

Nesta 5ª Chamada, estão sendo convocados candidatos em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda. Está listado como “classificado” o candidato convocado dentro do limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que figura na lista como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tem três vagas disponíveis, estão sendo convocados 15 candidatos: três classificados (para ocupação imediata das vagas) e 12 suplentes (candidatos que aguardam oportunidades oriundas da não ocupação dos classificados no limite das vagas).

Acesse aqui a 5ª Chamada.

Cadastramento e matrícula em disciplinas

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar.

O encaminhamento da documentação para cadastramento dos convocados nesta 5ª Chamada - classificados e suplentes - deverá ser realizado no período de 5 a 11 de dezembro, por meio de formulário online. Caso o candidato tenha dúvida em relação ao procedimento, pode acessar o Guia de Envio de Documentação para Cadastramento, disponibilizado pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

As coordenações de curso farão a análise da documentação até 12 de dezembro e darão retorno ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, em caso de documentação irregular.

A documentação exigida para cadastramento, por modalidade de concorrência, está relacionada na página da Comprov e no edital.

Em caso de dúvidas sobre o encaminhamento da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

Se o cadastramento do ingressante for confirmado pela coordenação do curso, será enviado um e-mail de aviso informando que o ingressante está apto a realizar a matrícula em disciplinas.

A matrícula em disciplinas dos candidatos classificados na 5ª Chamada da Lista de Espera será realizada no dia 13 de dezembro, conforme o Edital Nº 38/2023 retificado. Confira na retificação do edital os prazos para recursos e cadastramento dos candidatos com recurso deferido.

A matrícula em disciplinas é online em alguns cursos e presencial em outros. O estudante deve entrar em contato com a coordenação de seu curso para mais orientações e informações. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Chamadas de suplentes

Em caso de vagas remanescentes, ocasionadas pelo não cadastramento ou matrícula em disciplinas de candidatos classificados na 5ª Chamada, será publicada uma Chamada para 1ª suplência (6ª Chamada) no dia 18 de dezembro, com a matrícula em disciplinas acontecendo no dia 1º de fevereiro de 2024. Uma Chamada da 2ª suplência (7ª Chamada) está prevista para sair no dia 2 de fevereiro, com a matrícula em disciplinas acontecendo no dia 5 de fevereiro.

Veja aqui o Edital Complementar N° 60/2023.

Aulas

As aulas do período 2023.2 terão início no dia 1° de fevereiro de 2024. Acesse aqui o Calendário Acadêmico 2023.2.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br. A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) também dispõe de um perfil no Instagram para tirar dúvidas dos candidatos: @pre.ufcg.

Veja aqui todas as publicações relativas ao Processo Seletivo SiSU 2023.2 - Lista de Espera.

Assunto(s): graduação