Página inicial > Últimas Notícias > UFCG oferta 38 bolsas para estudantes estrangeiros vinculados ao PEC-G
Promisaes

UFCG oferta 38 bolsas para estudantes estrangeiros vinculados ao PEC-G

Inscrições serão realizadas via SEI, de 11 a 15 de dezembro. Bolsa no valor de R$ 622 será concedida de janeiro a junho de 2024

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 11h08

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) e da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), vai abrir inscrições para concessão de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

São ofertadas 38 bolsas, no valor de R$ 622 cada, para estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O prazo de vigência é de janeiro a junho de 2024.

Poderá participar o estudante que esteja regularmente matriculado em curso de graduação da UFCG; que tenha concluído, pelo menos, o primeiro período do curso de graduação no qual está matriculado; não apresente nenhuma reprovação por falta no período letivo anterior (2023.1); e apresente situação regular do visto juntamente à Polícia Federal, mediante análise do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado ou do protocolo de prorrogação do visto.

As inscrições serão realizadas de forma online, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de 11 a 15 de dezembro (até às 17h), conforme instruções do edital.

A seleção de candidatos será feita com base na análise da condição socioeconômica do estudante; rendimento acadêmico; atividades extracurriculares; e IDH do País de origem.

O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro, no site da AAI.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Promisaes

O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos nas áreas de educação e cultura, e consiste na oferta de auxílio financeiro, em moeda corrente brasileira, para estudantes internacionais regularmente matriculados em cursos de graduação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) participantes do PEC-G.

Assunto(s): Promisaes