Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre 30 vagas para especialização em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido
campus Cajazeiras

Pós-graduação será ministrada na modalidade semipresencial. Período de inscrições será de 2 a 31 de janeiro de 2024

• Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 14h40

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e Pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital do Processo seletivo do curso de Especialização em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Brasileiro.

O curso será realizado na modalidade semipresencial e terá duração de 12 meses. As atividades presenciais serão ministradas às quartas-feiras e/ou quintas-feiras, das 14h às 18h, no Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG, campus Cajazeiras.

São oferecidas 30 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e cotas, voltadas para professores do Sistema Público e Privado de Ensino, em escolas localizadas no território do Semiárido Brasileiro; e graduados em qualquer área com interesse em desenvolver pesquisas relacionadas ao Semiárido Brasileiro.

As inscrições serão realizadas de 2 a 31 de janeiro de 2024 via peticionamento eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo.

A seleção dos candidatos será feita com base na avaliação do esboço de Projeto de Pesquisa, entrevista e análise curricular. O resultado final, após recursos, será divulgado dia 11 de março no site do CFP - www.cfp.ufcg.edu.br. O período de matrícula acontecerá dias 14 e 15 de março e as aulas começam dia 3 de abril.

Para mais informações, leia o edital.

Assunto(s): campus Cajazeiras