Página inicial > Últimas Notícias > Livro infantil de professores da UFCG é destaque em concurso da ONU
campus sumé

Livro infantil de professores da UFCG é destaque em concurso da ONU

Solo e água, amigos para sempre é de autoria dos professores Adriana Meira e Rivaldo Vital, do campus Sumé

• Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 14h44

O livro infantil Soil and water, friends forever (Solo e água, amigos para sempre), de autoria dos professores Adriana Meira e Rivaldo Vital, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, foi um dos destaques no concurso de livros infantis Book contest for children, promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) em comemoração ao Dia Mundial do Solo 2023.

O concurso contou com a participação de escritores e educadores do solo do mundo inteiro e selecionou livros destinados a crianças de 6 a 11 anos com base na criatividade e originalidade, na qualidade do conteúdo informativo, na competência técnica e científica e no impacto artístico/visual abordando o tema Soil and water, a source of life (Solo e água fontes de vida). O livro dos professores da UFCG foi um dos escolhidos para publicação na página da FAO.

Confira aqui o resultado.

Sobre a obra

O livro traz ilustrações de Ivson Sousa, Ilton Alves e Diogo Oliveira, integrantes do Grupo de Pesquisa Educação em Solos, coordenado pela professora Adriana Meira. De acordo com a professora, a obra diverte, emociona e faz o pequeno leitor refletir sobre a importância do solo e da água e de sua conservação. “Solinho e Glub, a gota d'água, são acompanhados da mascote Ana Terra, numa proposta escrita com a delicadeza de quem sabe manejar as palavras para despertar na criançada o interesse, a compreensão e a necessidade do desenvolvimento de atitudes proativas para a conservação desses dois grandes recursos naturais que são fonte de vida na Terra”, explica.

Este é o 4º livro infantil dos autores selecionado no concurso da FAO/ONU em homenagem ao Dia Mundial do Solo.

Assunto(s): campus sumé