Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica Termo de Adesão ao SiSU 2024
seleção unificada

UFCG publica Termo de Adesão ao SiSU 2024

São ofertadas 4.645 vagas em 92 cursos da instituição. A novidade deste ano é que o SiSU terá apenas uma edição. Bonificação estadual foi instituída na UFCG no ano passado

• Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2023, 10h25

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou nessa quarta-feira, dia 27, o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024. A novidade deste ano é que o SiSU terá apenas uma edição anual, conforme decisão do Ministério da Educação (MEC). A decisão se deu em decorrência dos altos índices de desistência e de vagas remanescentes nas edições que ocorriam no meio do ano. Deste modo, estão sendo ofertadas nesta edição do SiSU, na UFCG, 4.645 vagas.

Confira aqui o Termo de Adesão ao SiSU 2024.

Do total de vagas ofertadas, 2.271 são de ampla concorrência e 2.374 são reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), distribuídas entre 92 cursos nos sete campi da instituição (Campina Grande, Cuité, Sumé, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal). Apenas os cursos de Letras-Libras, Licenciatura Intercultural Indígena, Música (licenciatura e bacharelado), no campus Campina Grande, e Educação no Campo, no campus Sumé, não participam do SiSU, por realizarem vestibulares próprios.

Poderão participar do processo seletivo estudantes que realizaram a edição do Enem em 2023 e que obtiveram nota acima de zero na redação. A média mínima para tentar o ingresso em qualquer curso ofertado na UFCG é 400. Já o peso atribuído às provas é 1, igual para todos os cursos.

No Termo de Adesão (item 4, a partir da página 103), é possível verificar a documentação básica e para vagas reservadas - incluindo aquelas pleiteadas por candidatos que satisfaçam aos critérios da Resolução que institui a Bonificação Estadual na UFCG -, necessária para o cadastramento (registro acadêmico) na instituição (cota B).

Na página do SiSU 2024 no portal da Comprov é possível verificar todas as publicações referentes ao processo seletivo.

Veja aqui o Edital do Ministério da Educação (MEC) referente à Edição 2024 do SiSU.

Assunto(s): seleção unificada