Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG são selecionados pela Orquestra Sinfônica da Paraíba
Início do conteúdo da página
música

Alunos da UFCG são selecionados pela Orquestra Sinfônica da Paraíba

Músicos participarão da Temporada 2024

  • Publicado: Sexta, 29 de Dezembro de 2023, 14h25

Cinco alunos do curso de graduação e uma aluna do curso de extensão em Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram aprovados em processo seletivo das orquestras sinfônicas Jovem e Profissional da Paraíba.

 

Eliaquim Gomes (violino), Elisângela Medeiros (viola), Ekarani Silvestre (contrabaixo), Emídio Travassos (trombone), Marley Nóbrega (violoncelo) e Pedro Costa (violoncelo) participarão da Temporada 2024 das orquestras. Eliaquim também foi aprovado na modalidade solista, considerada a mais difícil de todas.

 

"Ao longo dos anos, temos testemunhado a aprovação dos estudantes e egressos do Bacharelado e da Licenciatura em Música em diferentes segmentos profissionais, no âmbito municipal, estadual e federal, o que confirma a importância da UFCG na formação musical do estado", destacam os professores João Valter e Cleisson Melo, coordenadores do curso de Música.

 

O professor Luís Passos, responsável pela Orquestra de Cordas da UFCG, juntamente com o técnico Geraldo Marinho, também comemora. "A formação orquestral na área de cordas na UFCG vem sendo expandida por meio do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) e do Programa de Arte e Cultura Funarte, e é de grande relevância na preparação e formação profissional destes alunos".

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): música
Fim do conteúdo da página