Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG são selecionados pela Orquestra Sinfônica da Paraíba
música

Alunos da UFCG são selecionados pela Orquestra Sinfônica da Paraíba

Músicos participarão da Temporada 2024

• Publicado: Sexta, 29 de Dezembro de 2023, 14h25

Cinco alunos do curso de graduação e uma aluna do curso de extensão em Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram aprovados em processo seletivo das orquestras sinfônicas Jovem e Profissional da Paraíba.

Eliaquim Gomes (violino), Elisângela Medeiros (viola), Ekarani Silvestre (contrabaixo), Emídio Travassos (trombone), Marley Nóbrega (violoncelo) e Pedro Costa (violoncelo) participarão da Temporada 2024 das orquestras. Eliaquim também foi aprovado na modalidade solista, considerada a mais difícil de todas.

"Ao longo dos anos, temos testemunhado a aprovação dos estudantes e egressos do Bacharelado e da Licenciatura em Música em diferentes segmentos profissionais, no âmbito municipal, estadual e federal, o que confirma a importância da UFCG na formação musical do estado", destacam os professores João Valter e Cleisson Melo, coordenadores do curso de Música.

O professor Luís Passos, responsável pela Orquestra de Cordas da UFCG, juntamente com o técnico Geraldo Marinho, também comemora. "A formação orquestral na área de cordas na UFCG vem sendo expandida por meio do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) e do Programa de Arte e Cultura Funarte, e é de grande relevância na preparação e formação profissional destes alunos".

Assunto(s): música