Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições de candidaturas à Bolsa Mérito 2024.1
Início do conteúdo da página
pec-g

Abertas na UFCG inscrições de candidaturas à Bolsa Mérito 2024.1

Auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622 é concedido pelo Ministério das Relações Exteriores aos estudantes participantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) com excepcional desempenho acadêmico 

  • Publicado: Sexta, 29 de Dezembro de 2023, 14h47

Estão abertas até 2 de janeiro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para candidaturas à Bolsa Mérito 2024.1, auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622 concedido por seis meses pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) aos estudantes participantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que demonstrem excepcional desempenho acadêmico.



Para participar da seleção, o estudante do convênio do PEC-G deve estar regularmente matriculado na UFCG; ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado, bem como se comprometer a manter o padrão de excelência acadêmica, sem reprovações, durante o semestre em que será beneficiário da Bolsa Mérito; não ser beneficiário de programa de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo auxílios estudantis, bolsas acadêmicas, bolsas de estágio e similares; e manter atualizados o cadastro de seus dados pessoais na UFCG e o Registro Nacional Migratório (RNM).

 

As inscrições estão sendo feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico. É preciso anexar os documentos exigidos em edital.



Até 12 de janeiro, a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFCG encaminhará para o MRE a lista e documentos dos candidatos inscritos. A aprovação final do candidato bem como pagamento da bolsa ficará sob responsabilidade do MRE.



Para mais informações, acesse aqui o edital e documentos necessários para a Bolsa Mérito MRE 2024.1.



(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pec-g
Fim do conteúdo da página