Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para bolsistas e voluntários do Programa Pré-PEC-G
assessoria internacional

UFCG abre inscrições para bolsistas e voluntários do Programa Pré-PEC-G

Vagas são destinadas a estudantes de graduação em Letras ou pós-graduação em Linguagem e Ensino da UFCG, com experiência em ensino de Português como Língua Estrangeira

• Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 15h08

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições para a seleção de professores bolsistas e voluntários para atuação no Programa Pré-PEC-G (Programa de Estudantes-Convênio de Graduação). São oferecidas quatro vagas, sendo duas para bolsistas e duas para voluntários.

As vagas são destinadas a estudantes matriculados em curso de graduação em Letras da UFCG ou curso de mestrado ou doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da UFCG, com comprovada experiência em ensino de Português como Língua Estrangeira.

Os selecionados irão ensinar Português a estudantes internacionais que pretendem realizar o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) com o objetivo de ingressar em curso de graduação de instituição de ensino superior brasileira.

O valor mensal da bolsa será de R$ 900. As aulas serão ministradas na modalidade presencial, no campus Campina Grande.

As inscrições vão até 9 de janeiro, por meio de formulário eletrônico.

O edital e todas as publicações relacionadas ao processo seletivo podem ser acessadas na página da Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFCG.