Página inicial > Últimas Notícias > UFCG seleciona alunos para atuação como professores de idiomas e tradutores
assessoria internacional

UFCG seleciona alunos para atuação como professores de idiomas e tradutores

Valor da bolsa é de R$ 800. Bolsistas e voluntários irão atuar em cursos de Espanhol, Francês, Inglês e Português como Língua Estrangeira

• Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 08h57

Estão abertas até o próximo dia 28 de janeiro na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições do Processo Seletivo de Bolsistas e Voluntários para atuação como professores de idiomas e tradutores na Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) e na Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras (Rede Andifes IsF) na UFCG.

Ao todos, são oferecidas 14 vagas para bolsistas e voluntários, sendo três para professor de Espanhol (dois bolsistas e um voluntário), três para professor de Francês (dois bolsistas e um voluntário), quatro para professor de Inglês (três bolsistas e um voluntário), duas para professor de Português como Língua Estrangeira (um bolsista e um voluntário), e duas vagas para tradutor Português-Inglês e Inglês-Português (um bolsista e um voluntário).

O valor da bolsa é de R$ 800 mensais, com vigência de março a dezembro de 2024. Podem participar da seleção, alunos da UFCG regularmente matriculados em cursos de licenciatura, mestrado ou doutorado em Letras, bem como matriculados em pós-graduação de outras áreas da UFCG, desde que apresentem graduação em Letras.

Os interessados deverão realizar as inscrições mediante preenchimento de formulário online.

A seleção dos candidatos será feita de 5 a 7 de fevereiro, por meio de análise documental, prova didática (para professor de idiomas) e prova prática de tradução (para tradutores), além de entrevista.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 9 de fevereiro no site da AAI. As atividades começarão no dia 4 de março.

Confira o edital.