Página inicial > Últimas Notícias > HUAC realizou mais de 94 mil consultas e 3 mil cirurgias em 2023
saúde

HUAC realizou mais de 94 mil consultas e 3 mil cirurgias em 2023

Também foram computadas 4.410 internações hospitalares e mais de 250 mil exames laboratoriais de análises clínicas

• Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 08h22

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) divulgou nesta sexta-feira, dia 12, um balanço com os números totais de internações, procedimentos, exames, consultas ambulatoriais e cirurgias realizados no ano de 2023.

Segundo dados do Banco de informações do hospital, de 1º de janeiro até 31 de dezembro, ocorreram 4.410 internações hospitalares, 246.512 procedimentos em pacientes internados, 8.648 exames de imagem, 254.625 exames laboratoriais de análises clínicas (média de 21 mil exames/mês), 5.826 exames laboratoriais de patologia, 94.273 consultas ambulatoriais realizadas (123.114 consultas marcadas) e 3.198 cirurgias.

Para ser atendido no HUAC, os pacientes de Campina Grande são regulados através do SisReg (Sistema Nacional de Regulação) do município. Pacientes de outros municípios devem se dirigir à Secretaria da Saúde da sua cidade para que esta faça a solicitação de atendimento, através do SisReg, à Central de Regulação de Campina Grande. Antes disso, o paciente precisa pedir encaminhamento prévio do médico da sua unidade de saúde.

O HUAC integra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e faz parte da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Completou 73 anos em dezembro de 2023 e conta com diversas especialidades médicas como: Oncologia, Dermatologia, Oftalmologia, Ginecologia, Hematologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Genética clínica, Infectologia, Psiquiatria dentre outras.

(Coordenação de Comunicação Social/Ebserh)

Assunto(s): saúde