Página inicial > Últimas Notícias > Coro de Câmara de Campina Grande faz primeira apresentação no EuroFIMUS
música

Coro de Câmara de Campina Grande faz primeira apresentação no EuroFIMUS

Evento que homenageia os dez anos do FIMUS teve início nesta quinta-feira, em Portugal

• Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 16h20
imagem sem descrição.

Como parte das comemorações dos dez anos do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS), a rica produção musical do Nordeste será novamente apresentada na Europa, desta vez, em terras lusitanas. A iniciativa integra a programação EuroFIMUS, que teve início nesta quinta, dia 4, e segue até 14 de abril, com a quinta turnê internacional do Coro de Câmara de Campina Grande, grupo formado por alunos e professores do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A primeira apresentação aconteceu nesta quinta-feira, dia 4, no Palácio Foz, em Lisboa, às 18h (horário local).

Para o concerto de abertura, o grupo apresentou a Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, interpretada por solistas, coro e piano. Originalmente escrita em 1996, a obra foi revisada em 2017, estreando sua nova versão em Nova Iorque no mesmo ano. Sob a regência do maestro Vladimir Silva, o coral atuou ao lado dos solistas Samara Andrade, Tunísia Sousa, Lucas Barreto e Eloide Lima, os percussionistas Alexsandro Lima e Adriano Sousa, além do pianista Daniel Seixas.

A programação do EuroFIMUS contará com outros dois concertos. O grupo ainda se apresentará no Festival de Ramos, em diferentes igrejas de Lisboa, Beja, Óbidos e Cascais, oportunidade na qual estreará Domingo de Ramos, também de Danilo Guanais, em parceria com o VoxLaci. Integram a turnê atual do Coro de Câmara de Campina Grande 25 cantores e instrumentistas, que desde 2010 vêm se apresentando em vários estados brasileiros, América do Norte e Europa.

Assunto(s): música