Página inicial > Últimas Notícias > Volta às aulas na UFCG terá reabertura dos restaurantes universitários

Volta às aulas na UFCG terá reabertura dos restaurantes universitários

Estudantes beneficiários continuarão tendo isenção total de pagamento. Demais estudantes, servidores e visitantes poderão fazer uso do RU mediante pagamento de taxas

• Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 10h19
imagem sem descrição.

O Período Letivo 2023.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cujas aulas começarão no próximo dia 1º de fevereiro, será marcado com a reabertura dos restaurantes universitários (RUs) em seus sete campi, agora sob um novo modelo de gestão, por meio de empresas licitadas.

Segundo a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Angélica Sátyro, o modelo de cessão onerosa foi recomendado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) "pois garante mais economia, eficiência e melhor controle por auditoria".

Gratuidade e taxas diferenciadas

Com o novo modelo, os estudantes beneficiários da Assistência Estudantil na modalidade Restaurante Universitário (comensais e residentes) continuarão tendo refeições gratuitas (almoço e jantar).

Já os demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação) poderão fazer uso dos RUs mediante pagamento de uma taxa subsidiada, com cerca de 50% de desconto em cada refeição.

Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes também poderão fazer refeições no RU, mediante pagamento de uma taxa integral. O valores das taxas variam de acordo com o campus (veja no final da matéria).

Estudantes do Ensino médio da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC) terão, ainda, merenda escolar (lanche pela manhã).

Alunos beneficiários que estudam no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) continuarão recebendo Auxílio Alimentação, enquanto não é efetuada a construção de um RU naquele centro de ensino.

Alunos beneficiários do programa de Residência Universitária também receberão Auxílio Alimentação para refeições nos finais de semana.

Funcionamento

O acesso aos RUs será feito por meio de biometria, cujo cadastramento será feito apenas na primeira vez que o usuário utilizar os serviços do restaurante. Na ocasião, o usuário deve estar com documento de identificação com foto.

Os restaurantes contarão com três tipos de cardápio: Tradicional, Vegetariano e Vegano (todos pelo mesmo preço) e funcionarão nos seguintes horários: almoço, das 11h às 13h30min, e jantar, das 17h às 19h30min. A merenda dos alunos da ETSC será fornecida das 9h15min às 9h35min.

O pagamento da taxas poderá ser feito por PIX, cartão ou dinheiro.

Veja os valores das refeições, por campus:

CAMPINA GRANDE

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 5,72
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 11,45

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 5,45
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 11,90

CAJAZEIRAS

Merenda

Alunos da ETSC: GRATUITA

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 4,50
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ R$ 9,00

Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 9,00

CUITÉ

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 5,84
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 10,10

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 5,33
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 10,31

PATOS

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 4,55
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 8,07

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 3,57
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 7,10

POMBAL

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ R$ 4,33
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 8,66

Beneficiários (comensais e residentes): GRATUITO
Demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação): R$ 4,47
Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 8,94

SOUSA

Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 8,66

Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 8,94

SUMÉ

Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 11,45

Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes: R$ 11,90

Caso tenha dúvidas sobre o novo modelo de gestão dos RUs, entre em contato com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), por meio dos canais: contato@prac.ufcg.edu.br, fone (83) 2101.1524, ou ainda pelo perfil no Instagram @prac_ufcg.