Página inicial > Últimas Notícias > UFCG regulamenta auxílios Alimentação e Alimentação Complementar Residente

UFCG regulamenta auxílios Alimentação e Alimentação Complementar Residente

Auxílio será concedido a estudantes do CCBS beneficiários do RU e beneficiários residentes de campi fora de sede

• Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 08h19

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na última quarta-feira, dia 24, em Boletim de Serviço, duas portarias que regulamentam, respectivamente, o Auxílio Alimentação e o Auxílio Alimentação Complementar Residente.

O Auxílio Alimentação, no valor de R$ 350 mensais, será concedido a alunos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) beneficiários do Auxílio Restaurante Universitário que cursam componentes curriculares obrigatórios nos Hospitais Universitários por períodos iguais ou superiores a 30 horas semanais, em situação de inviabilidade de acesso às refeições do Restaurante Universitário devido a limitações geográficas.

Já o Auxílio Alimentação Complementar Residente, no valor de R$ 400 mensais, será concedido a estudantes de campi fora de sede, beneficiários do Programa de Residências Universitárias. O objetivo é complementar as refeições ofertadas pelos Restaurantes Universitários.

Confira aqui as portarias 6 e 7, que regulamentam os benefícios.

Reabertura dos RUs

Na última quarta-feira, dia 24, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) anunciou a reabertura dos Restaurantes Universitários (RUs), que acontecerá no início do Período Letivo 2023.2, no próximo dia 1º de fevereiro. A reabertura ocorrerá por meio do modelo de cessão onerosa.

Com o novo modelo, os estudantes beneficiários da Assistência Estudantil na modalidade Restaurante Universitário (comensais e residentes) continuarão tendo refeições gratuitas (almoço e jantar) e os demais estudantes da instituição (Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-graduação) poderão fazer uso das unidades mediante pagamento de uma taxa subsidiada, com cerca de 50% de desconto em cada refeição. Professores, servidores, colaboradores terceirizados e visitantes também poderão fazer refeições no RU, mediante pagamento de uma taxa integral.

De acordo com a PRAC, o novo modelo de gestão dos RUs, recomendado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), irá garantir mais economia, eficiência e melhor controle por auditoria.

Veja aqui uma matéria completa sobre o assunto.