Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Artesanato da UFCG divulga programação de oficinas para 2024.1
Início do conteúdo da página
nart

Núcleo de Artesanato da UFCG divulga programação de oficinas para 2024.1

Inscrições, gratuitas, serão realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro

  • Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 15h10

O Núcleo de Artesanato (NART) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou a programação de oficinas para o primeiro semestre de 2024. No calendário, haverá quatro oficinas temáticas abertas à comunidade, abordando diferentes técnicas atesanais: crochê, corte e costura manual, renascença e tear de prego.

 

De acordo com a coordenação do NART, a programação foi configurada a partir de uma enquete realizada nas redes sociais do Núcleo neste mês de janeiro.

 

“Prospectamos artesãs que pudessem ofertar algumas das principais técnicas artesanais, aumentando o grau de envolvimento da comunidade acadêmica e externa à UFCG não só na participação, como também na proposição das atividades de extensão a serem ofertadas pelo Núcleo”, destacou Júlia Queiroz, técnica em Economia Doméstica do NART.

 

Para a primeira oficina, Crochetando a bolsa gratidão, que será realizada de 19 a 23 de fevereiro, foram abertas 10 vagas para o turno da manhã (8h às 12h). As inscrições são gratuitas e realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, na sede do NART, localizada ao lado da Central Telefônica do campus sede. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 

As próximas oficinas a serem realizadas são a de Páscoa, que trabalhará habilidades de corte e costura manual em feltro, sem uso de máquinas, no mês de março; a de bordado em renascença em sapatinhos de bebê (nível avançado), no mês de maio; e a de cachecol em tear, a ser realizada no mês de junho.

 

Confira aqui programação completa das oficinas.

 

Mais informações podem ser obtidas na página do NART à medida que se aproximem as datas programadas das atividades, ou pelo telefone (83) 2101.1395.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): nart
Fim do conteúdo da página