Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai realizar Oficina Tira-dúvidas sobre Cadastramento Socioeconômico
assistência estudantil

UFCG vai realizar Oficina Tira-dúvidas sobre Cadastramento Socioeconômico

Atividade online será realizada na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 14h30min

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h15

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), realizará na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 14h30min, uma Oficina Tira-dúvidas sobre Cadastramento Socioeconômico.

A atividade online será realizada através do Google Meet por meio do link - https://meet.google.com/pij-idtk-vgu. A oficina contará com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Sobre o cadastramento

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário, Auxílio ao Ensino de Graduação, Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas, Auxílio à Participação em Eventos, Auxílio Creche, Auxílio Transporte e Auxílio Inclusão Digital), é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico DEFERIDO pela Assistência Social da PRAC. O prazo para o cadastramento segue aberto até às 17h do dia 1º de novembro.

A efetivação do Cadastro Socioeconômico não se configura como inscrição direta nos programas da Assistência Estudantil, sendo imprescindível a inscrição do aluno nos editais de seleção, lançados a cada período letivo.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG até o período letivo 2023.2 ou devidamente cadastrado para o período letivo 2024.1 e subsequente; possuir renda per capita familiar menor ou igual a um salário-mínimo e meio, entendendo-se por renda mensal per capita o valor bruto dos rendimentos da família, dividido pelo número de dependentes.

Caso seja deferido, o Cadastro Socioeconômico do candidato será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos quando houver mudança na situação socioeconômica do núcleo familiar, por solicitação da PRAC, do Núcleo de Serviço Social ou por solicitação do estudante.

Para mais informações, acesse o edital.