Página inicial > Últimas Notícias > Presidente da Ebserh assina ordens de serviços para ampliação do HUAC
saúde

Presidente da Ebserh assina ordens de serviços para ampliação do HUAC

Solenidade foi realizada nessa sexta, dia 2. Obras incluem reforma da ala pediátrica oncológica, da farmácia e a construção de um lactário

• Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h35
imagem sem descrição.

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 2, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), com as presenças do reitor Antônio Fernandes, da superintendente do HUAC, Paula Maia, e do prefeito municipal Bruno Cunha Lima, dentre outras autoridades, foram assinadas pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, as ordens de serviços para a ampliação do HUAC.

O projeto inclui reformas na ala de Oncologia Pediátrica (a única 100% SUS da Paraíba e a maior do estado), na Central de Abastecimento Farmacêutico e a construção de um Lactário, bem como a reestruturação de setores, como a UTI Adulta. O prédio também vai receber um projeto completo de acessibilidade.

As obras serão possíveis em função da doação, pela Prefeitura de Campina Grande, de um terreno de 3.507 mlocalizado ao lado do HUAC. O termo de cessão do espaço foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima na última quarta-feira, 31.

O investimento na ampliação do HUAC será de R$ 4,3 milhões, com recursos do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), de emendas parlamentares e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O HUAC integra a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e faz parte da Rede Ebserh. Completou 73 anos em dezembro do ano passado e conta com diversas especialidades médicas como: Oncologia, Dermatologia, Oftalmologia, Ginecologia, Hematologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Genética clínica, Infectologia, Psiquiatria dentre outras.

Só em 2023, foram realizadas no HUAC mais de 94 mil consultas e 3 mil cirurgias, 4.410 internações hospitalares e mais de 250 mil exames laboratoriais de análises clínicas.

(Ascom UFCG, com dados da Codecom PMCG)

Assunto(s): saúde