Página inicial > Últimas Notícias > Academia de Ginástica da UFCG reinicia atividades
campus sede

Academia de Ginástica da UFCG reinicia atividades

Novos usuários, selecionados no final de 2023, têm até 5 de março para comprovar vínculo e frequentar o local, sob pena de perder a vaga

• Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 08h23
imagem sem descrição.

Após ficar fechada durante a pandemia e passar por reformas em sua infraestrutura e compra de novos equipamentos, a Academia de Ginástica do campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) reiniciou suas atividades. O espaço, voltado exclusivamente para a comunidade acadêmica – alunos, professores e servidores -, tem capacidade para atender 200 usuários.

No final do ano passado, a academia abriu 100 vagas para novos usuários, além da formação de cadastro de reserva. Foram mais de 600 inscrições. Entre os selecionados, está a estudante Thawany Fernandes, do curso de Ciência da Computação. Ela já faz musculação há três anos, mas este é o primeiro ano que ela está treinando na academia da Universidade. “Estou achando a academia muito proveitosa. É a primeira semana que estou treinando aqui, mas já vejo que os profissionais são bem atenciosos. A estrutura é muito bacana e estou gostando muito”, disse.

A academia conta com apoio de três profissionais de Educação Física para orientação nos exercícios de musculação. O local dispõe de mais de 30 equipamentos, a exemplo de esteiras, bicicletas, elípticos, entre outros aparelhos diversos para os mais variados exercícios. “Os novos equipamentos que adquirimos foram leg 45, hack machine, supino reto, supino declinado, supino sentado, banco inclinável e cross”, detalha a coordenadora da Academia, Ivanice Rodrigues.

Os selecionados que ainda não estão frequentando o espaço têm até 5 de março para comparecerem ao local, comprovar seu vínculo com a UFCG e iniciar suas atividades físicas, sob pena de perder a vaga. “Quem não comparecer neste prazo, nós vamos começar a convocar as pessoas que estão no cadastro de reserva. Só não perderão a vaga caso comprovem problemas de saúde neste período. Lembrando que o usuário que passar dois meses sem frequentar a academia, sem justificativa de saúde, ele também perde a vaga”, esclarece Ivanice.

Outra exigência é que os usuários cadastrados, a cada virada de período, devem comprovar vínculo com a universidade para continuar usando o espaço da academia.

A Academia de Ginástica do campus Campina Grande funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 20h; e nas sextas-feiras, das 7h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1265.

Assunto(s): campus sede