Página inicial > Últimas Notícias > UFCG oferta 552 vagas remanescentes para ingresso no Período 2023.2
processo seletivo

UFCG oferta 552 vagas remanescentes para ingresso no Período 2023.2

Inscrições estão abertas até às 23h59min da próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro. Podem participar candidatos que participaram do Enem a partir do ano de 2015 até 2023

• Publicado: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 16h15

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes para ingresso no Período Letivo 2023.2. São oferecidas 552 vagas, entre ampla concorrência e cotas, distribuídas em cursos dos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal.

Confira os cursos com vagas remanescentes.

Campus Campina Grande

ENGENHARIA AMBIENTAL - Bacharelado diurno - 41 vagas
ENGENHARIA CIVIL - Bacharelado diurno - 36 vagas
ENGENHARIA DE ALIMENTOS - Bacharelado diurno - 39 vagas

As inscrições devem ser feitas até às 23h59min da próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro, por meio de formulário online. Não é permitida a inscrição em mais de um curso.

Podem participar do processo seletivo candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2015 até 2023. Também podem participar candidatos já cadastrados para o Período 2024.1 ou 2024.2, ou ainda os que já estão cursando o Período 2023.2 na UFCG.

A Chamada Única com os nomes dos candidatos classificados sairá na próxima sexta-feira, dia 16 de fevereiro, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Cadastramento

De 17 a 19 de fevereiro, os candidatos classificados deverão fazer o envio online da documentação exigida para cadastramento, conforme sua modalidade de vaga. O não envio da documentação exigida no prazo estipulado no edital implicará na perda do direito à vaga na UFCG.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos, bem como a matrícula em disciplinas, serão realizadas pelas coordenações de cursos de 17 a 22 de fevereiro.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.

Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e- mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.

Comissão de Validação PPI/PcD

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de autodeclaração nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Edital Complementar de Convocação ainda será publicado pela Comprov.

O procedimento não se restringe à simples entrega da documentação exigida no Edital de Convocação, mas também análise e entrevista feita pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

Início das aulas

O período 2023.2 da UFCG teve início no dia 1º de fevereiro. Então, assim que a coordenação de curso realizar o cadastramento e matrícula em disciplinas do candidato, o aluno estará apto a frequentar as aulas imediatamente.

Para mais informações, leia o edital

Acesse aqui todas as informações do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes do SiSU 2023.2 na UFCG.

Assunto(s): processo seletivo