Página inicial > Últimas Notícias > UFCG divulga Edital de Convocação para candidatos autodeclarados PPI e PcD
sisu 2024

UFCG divulga Edital de Convocação para candidatos autodeclarados PPI e PcD

Datas de apresentação presencial dos candidatos estão descritas no edital e variam de acordo com o campus

• Publicado: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 16h30
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), divulgou o Edital de Convocação para o procedimento complementar à autodeclaração como pessoa preta, parda, indígena (PPI) ou com deficiência (PcD), para candidatos classificados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024.

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória exigida no edital às comissões de Validação de autodeclaração.

O cadastramento destes candidatos só será concluído caso sua situação seja considerada validada pelas comissões.

As comissões de validação PPI atuarão nos sete campi da UFCG: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Já as comissões de validação PcD atuarão nos campi Campina Grande, Cajazeiras e Patos.

As datas de apresentação presencial dos candidatos estão descritas no Edital de Convocação e variam de acordo com o campus. O candidato pode se apresentar a qualquer comissão de Validação, mesmo que não seja no campus onde o curso por ele escolhido é ministrado.

O resultado da atividade das comissões será divulgado na página eletrônica da Comprov.

O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida. A Comissão de Validação também irá verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas.

Durante a apresentação, não será permitido uso de óculos de sol, acessórios e adereços, nem se poderá fazer uso de maquiagem e ter se submetido a bronzeamento, seja natural ou artificial, e vestimentas que dificultem a identificação dos traços fenotípicos.

Em hipótese alguma, a Comissão realizará a verificação por procuração. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

Confira aqui o Edital de Convocação para as comissões de Validação PPI e PcD.

Confira aqui todas as publicações referentes ao SiSU 204 na UFCG.

Assunto(s): sisu 2024